Helena Lurdes Noetzold tinha 68 anos

Helena Lurdes Noetzold tinha 68 anos
O Hospital São José confirmou, na noite de terça-feira (22), a morte de Helena Lurdes Noetzold, de 68 anos, que foi vítima de um acidente relacionado a um mega-assalto em Garuva, no Norte de Santa Catarina.
O assalto, realizado por um grupo de criminosos em uma concessionária da região, resultou no roubo de 10 veículos de alto padrão.
Helena estava a bordo de um carro com outras três pessoas quando seu veículo foi colidido violentamente por um dos automóveis que havia sido levado pelos assaltantes.
O motorista do veículo em que Helena estava, de 48 anos, ficou preso às ferragens e permanece internado em estado grave. Outra mulher, cuja idade não foi divulgada, apresentava dores pelo corpo no momento em que os socorristas chegaram.
Já um homem de 28 anos foi encontrado caminhando no local do acidente, aparentemente sem ferimentos.
Após o assalto à concessionária, um dos veículos, um modelo Pajero, foi identificado trafegando pela BR-101 em Garuva.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Pajero desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu em direção a uma estrada estadual, onde o acidente ocorreu.
Após abandonar o veículo, o motorista e outro ocupante tentaram se esconder na vegetação, mas foram localizados e detidos pela PRF.
O assalto, que ocorreu durante a tarde de terça-feira, foi realizado por cerca de 11 assaltantes que levaram 10 caminhonetes de alto valor.
Até o momento, pelo menos seis suspeitos já foram detidos pelas forças de segurança, e todos os veículos roubados foram recuperados.
A investigação continua para localizar os demais envolvidos no crime.