BrasilCuriosidadesInternetMundoPolíticaReligião

Antes de morrer, Mastral previu que novo papa seria falso profeta

Escritor e ex-satanista fez declarações durante podcast

A morte do papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), trouxe de volta o nome do escritor e ex-satanista Daniel Mastral às redes sociais. Internautas relembraram que o autor fez uma previsão acerca do sucessor do pontífice, dizendo que o escolhido seria um “falso profeta” e que daria apoio ao anticristo.

As declarações ocorreram durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda em 2021, três anos antes de Daniel ser encontrado morto. Na conversa, o conferencista cita a profecia de Apocalipse 17:10,11, que versa sobre um “oitavo rei”.

– Esse oitavo rei… tem uma pista. Diz que a mulher, ela está deitada sobre sete montes. Roma está sitiada sobre sete montes. A mulher [seria] a Igreja corrompida. A meretriz. E aí, o que acontece, se a gente pegar o Tratado de Latrão, que deu poder de Estado ao Vaticano em 11 de fevereiro de 1929, e aí, a partir do Tratado de Latrão começa uma contagem de papas – contextualiza Mastral.

O escritor apontou que, conforme a contagem, o oitavo papa é o que sucede Francisco. Ele também pontuou que, de acordo com a soma de todos os pontífices já existentes, o novo será o de número 267. Mastral indicou que a soma desses três dígitos é 15, e que 1+5=6, lembrando do número 666, considerado o sinal da besta de acordo com a tradição cristã.

– Ele vai ser o falso profeta. Ele vai ser um membro da Igreja, que vai dar apoio ao anticristo, para trazer tudo o que ele falar como verdade, é importante ter o apoio da Igreja – assinalou.

Assista ao vídeo a seguir

SOBRE MASTRAL

O escritor e teólogo Marcelo Ferreira, conhecido como Daniel Mastral, foi encontrado morto em agosto de 2024, em Aldeia da Serra, Barueri (SP). Os moradores do local ouviram um disparo e polícia encontrou o escritor de Filho do Fogo já sem vida, com um tiro na cabeça. A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) sustenta a tese de que ele teria tirado a própria vida, e um áudio enviado por Mastral pouco antes de sua morte reforça essa hipótese.

Ex-satanista, Daniel ficou conhecido sobretudo com o livro Filho do Fogo, que reúne três volumes, no qual ele conta sua história e práticas antes de se converter ao cristianismo. Em seu testemunho, ele relata que deixou o satanismo, porque não teve coragem de realizar um sacrifício humano.

Em 2018, Mikhael Mastral, filho de Daniel, cometeu suicídio com apenas 15 anos. O jovem, que sofria depressão, se atirou de uma plataforma de trem. Em 2021, o escritor sofreu outra grande perda. Sua esposa, a médica e também escritora Isabela Mastral, morreu vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.