Primeira-ministra da Itália se manifestou por meio das redes sociais

Primeira-ministra da Itália se manifestou por meio das redes sociais
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, afirmou que o papa Francisco, que faleceu, nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, pediu ao mundo, uma vez mais, “a coragem de mudar de rumo”, em uma mensagem na rede social X.
– O papa Francisco retornou à casa do Pai. Esta notícia nos entristece profundamente, pois nos deixa um grande homem e um grande pastor – escreveu a italiana.
Ela se encontrou com Francisco em diversas ocasiões, dentro e fora do Vaticano.
– Tive o privilégio de desfrutar de sua amizade, seus conselhos e seus ensinamentos, que nunca faltaram, mesmo em tempos de provação e de sofrimento. Nas meditações da Via Sacra, nos recordou o poder do dom, que faz tudo florescer de novo e é capaz de reconciliar o que, aos olhos do homem, é irreconciliável. E pediu ao mundo, uma vez mais, a coragem de mudar de rumo, de seguir um caminho que “não destrói, mas cultiva, repara e preserva”- acrescentou.
Giorgia Meloni declarou ainda que “caminharemos nesta direção”.
– Para buscar o caminho da paz, perseguir o bem comum e construir uma sociedade mais justa e equitativa. Seus ensinamentos e legado não serão perdidos. Saudamos o Santo Padre com o coração cheio de tristeza, mas sabemos que ele agora está na paz do Senhor.
O pontífice argentino morreu nesta segunda-feira às 7h35 (horário local, 2h35 de Brasília) em sua residência, a Casa Santa Marta, de acordo com uma mensagem de vídeo do camerlengo, cardeal Kevin Joseph Farrell.