BrasilInternetJustiçaPolítica

Martins pede para não ser punido por imagens no julgamento

Solicitação foi feita ao STF

Neste sábado (19), o ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins reforçou um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que não seja punido caso apareça em imagens e vídeos feitos por outras pessoas durante o julgamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PRG) contra ele por tentativa de suposto golpe de Estado.

Martins foi autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, a comparecer às sessões da 1ª Turma, na próxima terça-feira (22) e na quarta-feira (23), na sede do Supremo, em Brasília (DF).

O ex-assessor disse que não recebeu uma resposta sobre a ressalva quanto à cobertura midiática, visto que cumpre medidas cautelares e não pode usar as redes sociais.

A defesa de Filipe quer “que seja integrada e esclarecida a decisão, com a inclusão expressa de ressalva quanto à responsabilização do requerente por imagens, vídeos ou registros feitos por terceiros, inclusive profissionais da imprensa, para que tais exposições involuntárias não sejam interpretadas como violação das medidas cautelares impostas, sobretudo diante da publicidade inerente ao julgamento e da impossibilidade fática de controle sobre a circulação de registros audiovisuais em ambiente digital”.

No início do mês, ele foi multado em R$ 20 mil por aparecer em um vídeo publicado pelo advogado Sebastião Coelho, em frente ao fórum de Ponta Grossa (PR).

Com informações do Poder360