Ex-integrante do The Noite diz que foi silenciada pela equipe do programa após denuncia de abuso

Ex-integrante do The Noite diz que foi silenciada pela equipe do programa após denuncia de abuso
A ex-assistente de palco do programa The Noite, Juliana Oliveira, veio a público nesta terça-feira (15) para comentar a denúncia de estupro feita contra o apresentador Otávio Mesquita, referente a um episódio ocorrido em 2016. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela detalhou a situação, criticou a postura da emissora SBT e apontou omissão do apresentador Danilo Gentili e da equipe do programa diante do ocorrido.
Segundo Juliana, o assédio aconteceu durante uma gravação que já havia sido ensaiada previamente. A proposta da cena envolvia Otávio descendo de cabeça para baixo, sendo desvirado por Danilo e, em seguida, ela retiraria o equipamento de segurança do convidado. No entanto, o combinado teria sido desrespeitado por Mesquita no momento da gravação.
“O que aconteceu foi muito além. Ele já chegou com as duas mãos no meu corpo, me tocando sem autorização. Eu tentei afastá-lo, mas ele insistia. Me agarrou à força, colocou minha cabeça entre as pernas dele. Foi uma violência”, relatou Juliana, visivelmente emocionada.
A ex-assistente também rebateu críticas de internautas que questionaram por que ela não denunciou formalmente na época. Juliana afirmou que comunicou o ocorrido a Danilo Gentili, à direção e à produção do programa. Como resposta, foi informado a ela que Otávio Mesquita não voltaria a ser convidado para participar da atração.
No entanto, segundo Juliana, Mesquita continuou frequentando os estúdios. “Eles passaram a me esconder no banheiro sempre que ele aparecia. Me trancavam lá dentro como se eu fosse a culpada, a criminosa”, contou.
Ela afirmou ainda que só decidiu tornar o caso público agora por temer represálias dentro da emissora e a influência que Mesquita possui no SBT. “Tinha medo de perder o emprego. Estava mexendo com gente poderosa. E o meu maior pânico era ele dizer que eu queria dinheiro dele, que jamais faria isso com a mulher e o filho na plateia.”
Juliana disse que adiou o pronunciamento para cuidar da saúde mental e reafirmou que o ocorrido não foi consensual: “Está claro o meu desconforto no vídeo. Aquilo não foi encenação, não foi parte do show.”
Veja!