MundoNotícias

Desabamento de teto em boate na Rep. Dominicana mata famosos

Ao menos 113 pessoas morreram e 155 ficaram feridas

Uma boate desabou na madrugada desta terça-feira (8) em Santo Domingo, capital da República Dominicana, segundo informou o Centro de Operações de Emergência (COE). Até o momento, foram confirmadas ao menos 113 mortes e 155 pessoas feridas.

A casa noturna Jet Set é famosa por suas festas de segunda-feira frequentadas por celebridades locais. Centenas de pessoas estavam presentes enquanto se apresentava o popular cantor de merengue dominicano Rubby Pérez, que está entre os mortos.

Além de Pérez, entre os mortos confirmados está a governadora da província de Montecristi, Nelsy Milagro Cruz Martínez, e Octavio Dotel, ex-jogador de beisebol de 51 anos que atuou por 15 temporadas em equipes da principal liga de beisebol dos Estados Unidos, que foi retirado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Dezenas de ambulâncias e unidades do COE, da Polícia Nacional, do Sistema Nacional de Resposta a Emergências, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Ministério da Defesa foram enviadas ao local, e teme-se que o número de mortos aumente nas próximas horas devido ao número desconhecido de pessoas soterradas sob os escombros.

Em um comunicado, o presidente dominicano, Luis Abinader, lamentou a tragédia e afirmou que “todas as agências de socorro forneceram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nos esforços de resgate”. Ele decretou luto oficial de três dias.

Os governos de El Salvador, Panamá e Cuba também expressaram pesar pelo ocorrido.