Uma jovem evangélica impediu uma tentativa de assalto em Parauapebas, no sudeste do Pará, ao utilizar técnicas de defesa pessoal aprendidas em anos de prática de karatê. O caso foi registrado por uma câmera de segurança e ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação do vídeo.
Rita Gonçalves, de 22 anos, contou em seu perfil no Instagram que o episódio aconteceu por volta das 19h, quando saiu da casa de uma amiga em direção à igreja, levando a Bíblia nas mãos. Foi nesse momento que notou dois adolescentes se aproximando em uma motocicleta.
“Dois moleques me pararam, eu já tinha notado a presença deles e logo me alertei, fiquei em posição de guarda. Eu percebi que eles desceram [da moto] muito desengonçados, quase caindo, eu verifiquei se eles estavam armados, o que veio para cima de mim não estava armado e parti para cima”, relatou.
Rita afirmou possuir dez anos de experiência em karatê e disse estar preparada para uma situação como essa: “Sou faixa verde, participei de vários campeonatos. Meu foco sempre foi a autodefesa caso uma situação dessa chegasse, eu soubesse reagir”, disse.