BrasilJustiçaPolítica

Manifestação na Paulista terá novidade que promete impactar o Brasil e o mundo

O ex-presidente Jair Bolsonaro prepara um ato de grandes proporções para este domingo (6/4), na Avenida Paulista, em São Paulo, com o objetivo de reforçar o pedido de anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro. O evento, organizado com o apoio do pastor Silas Malafaia, contará com uma sofisticada estrutura de transmissão, permitindo ampla cobertura ao vivo.

A logística do evento inclui cinco câmeras de alta definição, uma grua e dois drones, tudo voltado para capturar imagens em vários ângulos. O sinal será aberto, possibilitando que veículos de mídia e canais independentes retransmitam o conteúdo livremente. Os organizadores também tentam viabilizar um estúdio para dar início à transmissão ainda na noite de sábado (5/4), com apresentadores e convidados em rodízio.

Segundo os envolvidos, o objetivo é ampliar o alcance do ato, especialmente no ambiente digital, onde a base de apoio a Bolsonaro tem forte presença. Para os organizadores, o número de espectadores online deve ser considerado como parte do público total da manifestação.

7 governadores confirmaram que estarão na Paulista, diz Malafaia

O pastor Silas Malafaia disse que sete governadores confirmaram presença no ato que será realizado, neste domingo (6), na Avenida Paulista. A manifestação pela anistia dos presos políticos do 8 de janeiro terá início às 14h.

São esperados o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL); de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

Entre os oradores confirmados, além de Bolsonaro e Malafaia, estão nomes de destaque do campo conservador, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN), e os deputados federais Caroline de Toni (PL-SC) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

O ato deste domingo promete ser um dos momentos mais marcantes da recente movimentação política.