BrasilEleiçõesPolítica

Pesquisa para o Senado em Brasília aponta disparada fenomenal de Michelle Bolsonaro

Caso a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro (PL), concorra ao Senado Federal por Brasília, sua vitória fatalmente será esmagadora.

Pelo menos é o que depreende da pesquisa de opinião pública divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Instituto Paraná.

Michelle lidera uma eventual disputa ao Senado no Distrito Federal, com 42,9% das intenções de voto.

Na simulação, em que cada entrevistado pode citar até dois dos nomes apresentados, o atual governador Ibaneis Rocha (MDB) aparece na segunda posição, com 36,9%. Na sequência estão a senadora Leila Barros (PDT), a Leila do Vôlei, 26,7%, as deputadas federais Erika Kokay (PT), 24,2%, e Bia Kicis (PL), 20,7%, e a vice-presidente do PT-DF, Rosilene Corrêa (PT), 8,1%.

Aqueles que disseram que não votarão em nenhum dos nomes, em branco ou nulo são 7,3%, enquanto outros 3,9% não sabe ou não opinou.

O instituto ouviu 1.600 eleitores no Distrito Federal entre os dias 21 e 25 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Já na corrida eleitoral para o governo do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas) lidera com 36,6%, seguida de Izalci Lucas (PL), com 11,3%. Leandro Grass (PV) aparece com 11,2%, Paula Belmonte (Cidadania), com 7,6%, Ricardo Cappelli, com 5,8% e Eduardo Pedrosa (União Brasil) com 5,4% das intenções de voto.