Bancos Não Vão Funcionar Nesta Segunda-Feira (1º)
Como as agências bancárias vão estar fechadas no dia 1º, as contas como água, luz, telefone e carnês que estiverem vencendo nesta data, poderão ser quitados sem cobrança de juros na terça-feira (2)
Os bancos vão funcionar até esta sexta-feira (28), depois só voltam a ter expediente presencial na terça-feira, 2 de maio. Como dia 1º de maio é feriado por causa das comemorações do Dia do Trabalhador, as agências bancárias permanecerão fechadas. As repartições públicas e diversas empresas também não funcionarão nesta segunda-feira.
Durante o final de semana e no feriado, os clientes de agências bancárias vão poder usar as áreas de autoatendimento.
Quem precisar pagar contas, depositar ou efetuar qualquer transação presencial deverão procurar outras alternativas:
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos), está orientando as pessoas a usarem os canais digitais dos bancos como Internet Banking e aplicativo para fazer pagamentos e transferências.
“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, disse o diretor adjunto da Febraban, Walter Tadeu Faria.
Agências do INSS estarão fechadas no feriado de 1º de Maio
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informa que, devido ao feriado do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio (segunda-feira), as agências estarão fechadas em todo o país.
As atividades serão retomadas normalmente na próxima terça-feira, dia 2 de maio. Mesmo com o fechamento das unidades de atendimento, os serviços online estarão disponíveis durante o feriado, por meio do portal Meu INSS (gov.br/meuinss/) e do aplicativo para celular.
A Central Telefônica 135 funcionará apenas com atendimento eletrônico.
Correios
Não haverá atendimento nas agências dos Correios na segunda-feira (1º). No sábado (29), haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados.