Cantor e compositor teve uma gripe forte que evoluiu para um quadro de pneumonia viral e quase o fez ser entubado

Cantor e compositor teve uma gripe forte que evoluiu para um quadro de pneumonia viral e quase o fez ser entubado
Ronnie Von, 80 anos, compartilhou experiência na UTI após pneumonia viral causada por H1N1, refletindo sobre saúde e prevenção em evento em São Paulo.
O cantor e compositor Ronnie Von desabafou sobre o medo da morte após enfrentar uma gripe forte que evoluiu para pneumonia viral, levando-o à UTI e quase resultando em intubação. A declaração foi dada durante evento sobre saúde realizado em São Paulo, nesta quarta-feira, 26.
“Tive uma gripe, mas a coisa foi complicando. Homem nenhum vai ao médico, não faz exames periódicos e medicina preventiva. Mas a minha mulher me levou para o hospital. Fiz testes e estava com H1N1. Me deram remédio e melhorei. Não aprendi. Seis meses depois, tive outra gripe. A coisa foi complicando”, contou Von em vídeo compartilhado no site Famosando.
“Um senhor de 80 anos com dez dias de UTI. Nunca vi nada mais pavoroso que uma UTI. Peguei uma pneumonia viral por causa de um H1N1. Poderia estar no andar de cima, mas consegui me safar dessa”, acrescentou.
Von relatou também que, em função de algum “problema respiratório ou cardiológico”, teve um quadro de arritmia e ficou “muito mais tempo” do que o esperado na UTI em função disso. Ele afirma que teve de tomar esteroides e que ficou com o rosto “redondo” por causa dos medicamentos.
“Minha glicemia foi para estratosfera. Tive que cuidar disso depois. Um cara que tem 88 de glicemia de repente está com 160… Até passar tudo isso leva tempo”, disse Von, que garante que passará a ter mais cautela consigo mesmo.
“Vou fazer 81 anos, mas minha cabeça é de 25 anos. O corpo não entende!”, declarou. “Levei um tombo ontem. Me quebrei todo porque quis subir numa goiabeira com 80 anos de idade.”