BrasilImprensaJustiçaPolíticaTelevisão e Cinema

De forma exacerbada, Globo interrompe a programação com “plantão” sobre Bolsonaro

A Rede Globo interrompeu sua programação habitual nesta quarta-feira (26) para noticiar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas réus, após denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A informação foi divulgada em plantão jornalístico por César Tralli, durante o Jornal Hoje. Ele explicou que a Primeira Turma do STF decidiu de forma unânime aceitar a denúncia, o que dá início ao processo judicial, embora a data do julgamento final ainda não esteja definida.

Alexandre de Moraes, relator da ação, foi o primeiro a se posicionar, afirmando que Bolsonaro teve papel de liderança na articulação de um suposto golpe de Estado. Os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin seguiram o voto do relator.

Bolsonaro: “Querem impedir que eu chegue livre às eleições”

Além de Bolsonaro, também se tornaram réus: Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e da Casa Civil), Augusto Heleno (ex-chefe do GSI), Anderson Torres (ex-titular da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha), Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor da Abin) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens do ex-presidente).