NotíciasSaúdeTelevisão e Cinema

Roque, ex-assistente de Silvo Santos, não consegue mais andar e se alimenta por sonda, diz esposa

Em entrevista, Janilda explicou sobre estado de saúde após o animador deixar hospital

Janilda, esposa de Roque, ex-assistente de Silvio Santos, afirmou em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (26) que o fiel escudeiro do dono do SBT está fragilizado após deixar o hospital, onde estava internado.

Segundo ela, Roque não consegue mais andar, precisando do uso contínuo da cadeira de rodas. Além disso, ele se alimenta por meio de uma sonda GTT (gastrostomia endoscópica percutânea), um tubo que leva alimentos e medicamentos diretamente ao estômago.

“Ele está sob os cuidados da enfermeira em casa. Está bem, apesar de debilitado. Ele não anda mais e precisa se alimentar por GTT”, explicou Janilda, ressaltando que o SBT tem prestado todo o suporte necessário.

Janilda também revelou que, após o afastamento do SBT e a morte de Silvio Santos, Roque passou por um momento emocional delicado. Segundo ela, ele não consegue mais assistir a programas de auditório e evita rever fotos ao lado do antigo patrão.

“Desde que ele saiu do SBT e, principalmente, após a morte do Silvio, ele não é mais o mesmo. Ficou muito debilitado. Tivemos que vender a casa e comprar outra porque ele só chorava. A antiga casa foi um presente do Silvio e trazia muitas recordações”, contou a esposa.

O estado de saúde de Roque segue sendo acompanhado de perto por profissionais. Nesta segunda (26), o funcionário do SBT publicou uma foto no Instagram ao lado da esposa com a legenda: “Eu com a minha assistência técnica de enfermagem só pra dizer que estou bem.”