Notícias
0

Com apenas 2 meses, bebê se levanta, fica sozinho em pé e vira sensação na internet

Que ela está avançada pro seu tempo de vida, isso já deu pra notar. O mais importante é: que bebê fofa demais. É puro encanto. Não é por acaso que a internet está amando ela.

Ficar em pé com oito semanas de vida pode parecer muito improvável, mas a pequena Lula mostrou que não é impossível. Ela nasceu em janeiro e já veio ao mundo surpreendendo seus pais Tezra Finn Johnston, 31, e Emily Derrick, 23, de Kingswood, Bristol, na Inglaterra. De acordo com informações do Metro, ela consegue ficar em pé, apoiando seu próprio peso, sem ajuda dos pais. Confira o vídeo no final da matéria.

Segundo Tezra, um dia sua filha estava irritada e para acalmá-la, ele tentou sentá-la em seu joelho. Porém, para sua surpresa, Lula não se sentou e permaneceu em pé. “Uma vez a coloquei no tapete também e ela estava tentando engatinhar. Então, coloquei meu braço atrás do dela e Lula levantou-se, se impulsionando a partir da minha mão com as pernas”.

O pai acrescenta que as pessoas não acreditam que a menina consegue se sustentar sentada e em pé. “Pelo que estou lendo, deve levar cerca de nove meses a um ano para que eles consigam suportar seu próprio peso”, diz. Fã de competições de homens fortes, Tezra acredita que a filha tenha se inspirado em algum vídeo que eles estavam assistindo no YouTube para ficar em pé sozinha. “Lula se senta no meu joelho e nós dois assistimos aos vídeos. Gosto de pensar que ela está aprendendo”. Mas, ele também acredita que a “força” da filha pode estar relacionada a uma questão genética.

A bebê ainda não está andando, mas com seu rápido desenvolvimento, os pais acreditam que logo ela estará passeando por aí.

Esqueça as comparações

Essa é a primeira dica porque é também motivo de ansiedade dos pais. Não há uma idade certa para a criança andar, e sim um período – entre 10 e 18 meses – para que isso aconteça. Se o seu filho só deu os primeiros passos sozinho com 1 ano e 4 meses, e o da sua irmã com 1 ano, não quer dizer que ele tem um atraso neurológico ou neuromotor ou que foi pouco estimulado por você. É o tempo dele! Apenas isso.