A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, iniciou nesta segunda-feira (10) uma nova rodada de demissões em massa que pode afetar cerca de 3.600 funcionários em diversos países, segundo informações divulgadas pelo site Business Insider.
O processo já vinha sendo especulado pela imprensa norte-americana. Na última sexta-feira (7), a agência Reuters mencionou um memorando interno assinado por Janelle Gale, chefe de pessoal da Meta, que confirmava os cortes programados para esta semana.
As notificações começaram a ser enviadas a funcionários nos Estados Unidos, Europa e Ásia, de acordo com o Business Insider. Até o momento, não há informações sobre eventuais demissões na operação brasileira da empresa. A Meta declarou que não comentará o assunto.
Em janeiro, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, já havia anunciado planos para demitir cerca de 5% de sua força de trabalho global, priorizando a saída de funcionários classificados como “de menor desempenho”. No entanto, parte das posições seria posteriormente preenchida por novos profissionais.