Senador ironizou sobre o número de votos que o astronauta terá sem o apoio do ex-presidente
Senador ironizou sobre o número de votos que o astronauta terá sem o apoio do ex-presidente
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL), criticou o senador astronauta Marcos Pontes (PL-SP) por insistir na candidatura à presidência do Senado, à revelia de seu partido. O apoio oficial da legenda de Valdemar Costa Neto é para Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).
No entendimento de Bolsonaro, Pontes não tem qualquer chance de vencer e acabaria atrapalhando a estratégia do partido.
Apesar de afrontar a recomendação feita pelo ex-presidente e, nesta terça-feira (21), mandar indireta para o ex-chefe do Executivo, falando em suas redes socias que a “arrogância pode fechar portas”, Marcos Pontes foi eleito senador em São Paulo graças ao apoio de Jair Bolsonaro.
Diante deste cenário, Ciro Nogueira usou suas redes sociais, nesta terça, para comentar o assunto e marcou o perfil do ex-presidente.
“Presidente Jair Bolsonaro, pare de se preocupar com coisa inútil. Esse astronauta só é o que é graças ao senhor. E está só mostrando o tamanho da ingratidão e da traição. Se for candidato, vai ter o mesmo número de votos que teria se fosse de foguete sozinho para a lua: só o dele!”, ironizou o presidente nacional do PP.