NotíciasReligião

Homem que morreu após se sedar para fazer tatuagem aceitou Jesus

Empresário havia anunciado sua conversão dois meses antes: “Novo capítulo”

O empresário Ricardo Godoi, que morreu nesta segunda-feira (20) ao passar por uma anestesia geral para fazer tatuagens em Santa Catarina, havia se convertido ao Evangelho cerca de dois meses antes. Nas redes sociais, ele havia compartilhado a novidade, dizendo que “quando você aceita Jesus é como se uma luz invadisse cada canto da sua história”.

– Quando você aceita Jesus, um novo capítulo começa na sua vida. É como se uma luz invadisse cada canto da sua história, trazendo paz, perdão e propósito. Aceitar Jesus não significa que os desafios desaparecem, mas que agora você caminha ao lado dAquele que jamais te abandona. Sua graça e amor são infinitos, e cada passo é guiado por uma promessa de vida abundante e eterna – declarou o influenciador.

Na foto da postagem, ele aparece ao lado da esposa, Rafaela Gastaldi, diante de um púlpito em uma igreja de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Em publicações posteriores, ele destaca que “toda honra e glória” do seu trabalho devia ser dada a Deus.

Godoi, de 46 anos, trabalhava como vendedor de veículos de luxo importados. Sua vida foi interrompida abruptamente, após ele decidir fechar as costas com tatuagens em uma única sessão, se submetendo, para isso, a “anestesia geral, sedação e intubação”. O caso aconteceu no hospital particular de Itapema, em Santa Catarina.

– Contratamos um hospital particular com toda equipe, equipamentos e drogas anestésicas necessárias para a segurança do procedimento. Contratamos também um médico com especialização em anestesiologia e experiência em intubação, que teve sua documentação aprovada pelo hospital – disse o estúdio de tatuagem que havia sido contratado.

Segundo o estabelecimento, Ricardo fez exames de sangue previamente para verificar se estava bem de saúde para passar pelo procedimento, e assinou o termo de consentimento de risco.

– O que ocorreu é que no começo da sedação e intubação ele teve uma parada cardiorrespiratória, que ocorreu antes mesmo de começarem a tatuarem ele, que foi verificado rapidamente e chamado um cardiologista para tentar reanimar ele, infelizmente sem sucesso – acrescenta a nota do estúdio.

No espaço para comentários da postagem sobre a conversão, alguns internautas expressaram terem se sentido confortados pelo fato de o empresário ter se aproximado de Jesus antes de falecer.

– Que benção que ele aceitou o nosso Salvador Jesus antes de partir – escreveu uma internauta.

– Ele aceitou Jesus recentemente, até arrepiei. Deus sabe de todas as coisas mesmo – adicionou uma outra.

– Glória a Deus pela decisão! A morte não pede licença, não tem aviso prévio, ela simplesmente acontece a todos nós, e nem ao menos sabemos quem será o próximo de tão incerta que ela é, do dia que virá, porém, certa de acontecer. Imagino que a saudade será muita, a cabeça se encherá de “se”, afinal, logo agora que ele deu um novo e o melhor passo, mas graças a Deus que ele deu. A Bíblia diz que a alegria no céu quando um pecador se arrepende, nós somos esses pecadores. (…) Lamentei a partida dele, mas ao ver essa postagem, o coração fica em paz, e peço a Deus pela esposa e pela família – completou mais uma.