NotíciasReligiãoSaúde

Padre Fábio de Melo revela luta contra a depressão

Religioso deu declarações no último domingo

No último domingo (19), o padre Fábio de Melo revelou um diagnóstico de depressão. Ele deu declarações durante a celebração dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria.

– Quero abrir o meu coração. Ao longo destas últimas duas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. E nas últimas duas semanas, eu só tenho um pensamento: “a vontade de deixar de viver” – disse.

Ele já enfrentou a doença no passado, segundo o relato de seu livro A vida é cruel, Ana Maria.

A postagem feita com o relato do religioso ressaltou a importância da ajuda profissional:

– O acompanhamento profissional se torna uma ferramenta essencial, uma maneira de Deus agir em nossas vidas, nos guiando com sabedoria e acolhendo nossas feridas.

Já em outro vídeo, o padre desabafou por meio da descrição, como havia sido sua chegada até a celebração.

– Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém. Quem me levou foi a obrigação. Depois, já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho, oração. Eu não tinha nada a oferecer. Mas Deus me sustentou do início ao fim.

E finalizou:

– Eu proclamo que estou nascendo de novo e que este é o primeiro minuto da minha nova vida.

ONDE BUSCAR AJUDA

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, pode buscar ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV): entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por email, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Já o canal Pode Falar é uma iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes.