Apesar dos alertas de sua filha, a mulher acreditava que a história fictícia era real
Apesar dos alertas de sua filha, a mulher acreditava que a história fictícia era real
Após descobrir que um impostor usou inteligência artificial para se passar por Brad Pitt e enganar uma mulher francesa, o ator decidiu se pronunciar sobre o ocorrido.
O golpe resultou em uma perda de R$ 5 milhões para a vítima, que acreditava estar namorando o ator.
Por meio de um porta-voz, o astro de Hollywood expressou seu pesar pelo ocorrido. “É lamentável que golpistas se aproveitem da conexão genuína entre fãs e celebridades. Este caso serve como um lembrete importante para que as pessoas evitem responder a mensagens não solicitadas, especialmente aquelas supostamente enviadas por atores que não estão ativos nas redes sociais.”
Conforme as investigações, os criminosos inicialmente pediram um valor para cobrir taxas alfandegárias de bolsas de luxo que seriam enviadas à vítima pelo falso Brad Pitt.
Apesar dos alertas de sua filha, que a avisava de que se tratava de um golpe, a mulher acreditava que a história fictícia era real. “São poucos os homens que sabem escrever dessa forma. Eu amava o homem com quem conversava. Era tudo muito bem planejado”, disse a vítima.
O que a trouxe de volta à realidade foi um post publicado pelo verdadeiro Brad Pitt ao lado de sua nova namorada, Ines de Ramon. Ao perceber que havia sido enganada, a vítima procurou a polícia para relatar toda a situação, o que deu início a uma investigação em 2024.