O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida
O piloto e uma menina de 12 anos foram resgatados com vida
Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em Caieiras, na Grande São Paulo. A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 19h30, com destino a Americana, no interior do estado. As informações são do g1.
Durante o trajeto, a aeronave fez uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da capital paulista. O tempo na região estava ruim na hora da decolagem.
O helicóptero desapareceu por volta das 20h34, quando o sinal de GPS da aeronave foi perdido. O Corpo de Bombeiros recebeu um alerta de desaparecimento às 23h28. A aeronave foi localizada às 6h15 da manhã desta sexta-feira (17), na região do Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.
De acordo com os bombeiros, o helicóptero estava transportando quatro pessoas, incluindo o piloto, Edenilson de Oliveira Costa, que foi resgatado com vida, assim como uma menina de 12 anos. O pai e a mãe da criança foram encontrados mortos pelas equipes de resgate.
As operações de resgate causaram a interdição de ao menos uma faixa da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, no sentido interior, o que resultou em uma fila de veículos de cerca de 2 km no momento do resgate do piloto. O trânsito na via foi liberado por volta das 06h40 da manhã, segundo informações da rádio Bandeirantes.