Skip to content
Um assaltante de 27 anos foi surpreendido e rendido com golpes de jiu-jitsu logo após roubar uma joalheria no centro de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, na tarde do último sábado (11). Câmeras de segurança registraram toda a ação, que rapidamente repercutiu na região.
O crime aconteceu por volta das 14h20, na rua Altino Arantes. Nas imagens do circuito interno da loja, o homem aparece ameaçando a funcionária e recolhendo joias da vitrine. Na sequência, outra câmera externa mostra o momento em que o suspeito, já na ciclovia, é jogado contra a calçada e imobilizado por um homem que utilizou técnicas de jiu-jitsu.
Após a ação, o criminoso foi detido e a Guarda Civil Municipal encontrou em sua mochila um facão, joias roubadas e dois celulares. Ele foi preso em flagrante.
Antes de ser levado à delegacia, o assaltante precisou de atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido aos ferimentos. Após ser medicado, ele foi conduzido à delegacia, onde permaneceu detido sob acusação de roubo.