CelebridadesMúsicaNotíciasPolítica

Gusttavo Lima teria sido convidado pelo União Brasil para eleição presidencial em 2026

Segundo site, o cantor sertanejo estaria analisando proposta do partido

Segundo o portal Metrópoles, Gusttavo Lima se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que o convidou a se filiar ao União Brasil, sugerindo que ambos percorram o país debatendo política.

Ainda de acordo com a reportagem do site, durante a conversa sobre uma possível candidatura pela legenda, o sertanejo afirmou que “vai pensar” na proposta.

Dentro do partido, há divergências sobre a estratégia para 2026. Enquanto alguns membros apoiam uma candidatura própria, como a de Caiado ou possivelmente a de Gusttavo Lima, uma ala defende o apoio à reeleição de Lula.

Atualmente, o União Brasil ocupa três ministérios no governo Lula: Turismo, Comunicações e Integração e Desenvolvimento Regional.

No início do mês, ao tornar pública sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026, Gusttavo Lima declarou que está “cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”.

O cantor também criticou a polarização política. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, complementou.