Quem informou o seu CPF durante as compras ao longo do ano agora pode se beneficiar com o resgate de créditos. Esses créditos são liberados em dinheiro, mas também podem ser transformados em bilhetes para participação em sorteios com premiação em dinheiro.
Quando são emitidas notas fiscais elas servem como comprovação do quanto o comércio faturou naquela venda. E automaticamente há cobrança de impostos estaduais, municipais e deferais sobre aquele produto.
Por isso, quanto mais notas o governo conseguir incentivar que sejam emitidas por meio do programa CPF na Nota, maior será o recolhimento em impostos e tributos. É uma forma de garantir que não aconteça a omissão de pagamentos e de valores.
Enquanto isso, por outro lado para o consumidor a medida é interessante porque permite que ele concorra a sorteios mensais com premiação em dinheiro. Além de poder resgatar o valor dos créditos por meio de saque, abater no pagamento de impostos como o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e etc.