Esposa que matou marido pesquisou na internet: “Quanto tempo o corpo começa a feder?”
O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo
A Polícia Civil enviou, nesta terça-feira (18), à Justiça um relatório sobre as buscas feitas no celular de Rafaela Costa, viúva de Igor Peretto. O documento mostra que ela realizou várias pesquisas após o assassinato do marido, ocorrido em Praia Grande, litoral de SP. Entre as buscas, estão “quanto tempo o corpo começa a feder?” e “como privar o Instagram”, entre outras. As informações são do G1.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a morte de Igor foi planejada por Marcelly (irmã), Mario Vitorino (cunhado e sócio) e Rafaela Costa (esposa). O crime ocorreu no dia 31 de agosto, motivado por um “empecilho no triângulo amoroso”.
No relatório do telefone, consta que Rafaela usou o celular para fazer pesquisas, acessar o perfil de Igor e ajustar a localização global, conhecida pela sigla GPS (do inglês Global Positioning System), logo após a execução do crime.
A primeira busca feita por Rafaela foi: “quanto tempo o corpo começa a feder?”, uma pesquisa considerada anormal. Em seguida, ela procurou como privar a conta do Instagram, restringindo o acesso apenas aos seus seguidores.
Em busca de fama e seguidores, Rafaela mantinha o perfil do Instagram aberto. “Após o crime, ela também busca pelo anonimato”, diz um trecho do documento.
Após algum tempo, Rafaela assumiu a culpa e declarou que havia procurado seu nome na rede social.