CelebridadesMúsicaNotícias

Zé Felipe tem doença sem cura que pode ter sido transmitida para seus filhos

O artista é pai de Maria Alice, 3 anos, Maria Flor, de 1, e José Leonardo, recém-nascido, frutos do relacionamento com Virginia Fonseca

O cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, tem convivido com uma doença rara e sem cura, diagnosticada em 2019 como espondilite anquilosante. Essa condição causa dores nas articulações da coluna, ombros, quadris e outras regiões. Além disso, existe a possibilidade de que ele tenha transmitido a doença para seus filhos Maria Alice, 3 anos, Maria Flor, de 1, e José Leonardo, recém-nascido, frutos do relacionamento com Virginia Fonseca.

Embora a doença faça parte da vida de Zé Felipe, isso não significa que ele terá menos dias de vida. Em entrevista ao portal ‘Terra’, o fisioterapeuta Bernardo Sampaio afirmou: “O tratamento medicamentoso, aliado aos cuidados com a saúde, pode contribuir para uma maior sobrevida e para anos vividos com menos incapacidade. Além disso, o acompanhamento de profissionais como fisioterapeutas, educadores físicos e outros especialistas da saúde será fundamental para garantir uma rotina saudável e qualidade de vida”, explicou.

De acordo com Bernardo, a possibilidade de a espondilite ser transmitida de forma hereditária existe. Sendo assim, seus três filhos, Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo, têm chance de contrair a doença do pai. “É uma patologia com um forte componente genético e pode, de fato, ser transmitida pelo DNA”, destacou.

O que é espondilite anquilosante?

A espondilite anquilosante é uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente as articulações da coluna vertebral e a região sacroilíaca (onde a base da coluna se conecta à pelve). Essa condição pode causar dor, rigidez e, em casos graves, a fusão das vértebras, o que resulta em perda de flexibilidade e postura encurvada.