A mulher de 43 anos responde pelos crimes de vilipêndio de cadáver e estelionato

A mulher de 43 anos responde pelos crimes de vilipêndio de cadáver e estelionato
Nesta terça-feira (12), acontece a audiência de instrução e julgamento de Érika de Souza Vieira Nunes, que levou o Tio Paulo, já morto, para fazer um empréstimo em uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro.
A mulher, de 43 anos, carregava o corpo do idoso de 68 anos em uma cadeira de rodas para sacar o valor de um empréstimo de R$ 17 mil. De acordo com os exames, Paulo Roberto Braga faleceu uma hora antes de chegar ao banco.
Érika responde pelos crimes de vilipêndio de cadáver (quando há o desprezo da pessoa morta) e estelionato. Ela foi presa em flagrante no dia do ocorrido, após os funcionários da agência bancária desconfiarem da situação.
A primeira audiência aconteceu em maio, quando a juíza Luciana Mocco decidiu por revogar a prisão preventiva por considerar dois pontos: Érika é ré primária e tem residência física. A magistrada também permitiu que a acusada respondesse pelos crimes em liberdade.
A defesa da ré tentou adiar a audiência desta terça, alegando que a mesma passaria por uma cirurgia e que sua saúde mental estava debilitada. Mas a Justiça não aceitou o pedido e manteve a data.