NotíciasSaúde

Mulher tem membros amputados após ser infectada por saliva de cachorro

Marie Trainer foi infectada após seu próprio cão lamber um pequeno corte em sua mão

Em 2019, após retornar de uma viagem à Punta Cana, Marie Trainer, de 34 anos, teve sua vida transformada após contrair uma infecção bacteriana agressiva ocasionada pelo contato direto com a saliva de cães e gatos, resultando na formação de coágulos sanguíneos. As informações apresentadas foram divulgadas pelo portal IG.

A doença fez com que seus membros sofressem necrose, levando à necessidade de amputação de seus braços e pernas para salvar sua vida. “É desafiador, mas estou bem”, disse Maria em entrevista.

Mesmo diante dessa dificuldade, a mulher teve coragem e força de vontade para se adaptar a uma nova realidade, contando com o suporte de próteses mioelétricas (dispositivos avançados usados para substituir membros amputados, como braços ou mãos) que devolveram parte de sua autonomia.

Com isso, Marie voltou a realizar atividades cotidianas como se alimentar sozinha, desenhar, realizar jardinagem, etc. Além de seu próprio processo de adaptação, Matt, seu marido, esbanja o orgulho que sente de sua esposa. “Quando vejo ela andar, é incrível. Vemos a luz no fim do túnel e ajustamos o que precisamos fazer”, disse o homem.