Homem de 26 anos morre após sofrer parada cardíaca em motel
Caso aconteceu no Distrito Federal
Um homem de 26 anos morreu em um motel no Núcleo Bandeirante, Distrito Federal, neste sábado (19). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória após ter passado por um surto.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada ao local para atender a ocorrência de uma pessoa que estava em surto. O homem foi encontrado nu, gritando e se jogando contra um portão.
Segundo relato da companheira do homem, ele gritava que havia aranhas sobre ele e que elas iriam matá-lo. A mulher admitiu que eles haviam consumido cocaína e álcool. Além disso, o homem havia ingerido medicamento controlado.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois militares seguraram as pernas o homem e outros dois militares o pegaram pelos braços. Os agentes chegaram a fazer uso de spray de pimenta.
O homem teria se deitado no chão e, após muito se debater, ficou imóvel.
Os policiais pediram reforço do Corpo de Bombeiros. Quando estes chegaram ao local, constataram que o homem ainda apresentava sinais vitais e iniciaram manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas sem sucesso. Após quase 50 minutos de massagem cardíaca, foi constatado o óbito.
O caso foi registrado 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) como resistência e morte por intervenção de agente do estado.