MundoNotícias

Homem é achado à deriva sobre isopor após furacão Milton

Vítima foi resgatada de helicóptero no Golfo do México

A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou, nesta quinta-feira (10), um homem que estava à deriva no Golfo do México sobre um pedaço de isopor devido à passagem do furacão Milton. De acordo com a entidade, a vítima, que não teve a identidade divulgada, estava em um barco na costa da Flórida horas antes da chegada do temido furacão, e sua embarcação virou em razão da agitação das águas causada pela aproximação da tempestade.

Antes de naufragar, o homem conseguiu reportar a emergência por rádio e pedir socorro. No entanto, já não havia mais tempo para que as equipes de resgate entrassem no mar. Foi somente nesta quinta que as buscas foram retomadas.

A vítima foi achada a cerca de 48 quilômetros de Longboat Key, em Sarasota, cidade onde o furacão Milton tocou o solo por volta da meia noite com ventos de até 205 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Felizmente, o furacão perdeu força no decorrer da madrugada e já seguiu rumo ao Oceano Atlântico. Entretanto, deixou um rastro de destruição em casas, inundou ruas, derrubou árvores, deixou mais de 3 milhões de imóveis sem energia e causou ao menos 12 mortes.

Assista ao vídeo do resgate a seguir: