MundoNotícias

Furacão Milton se antecipa e deve chegar à Flórida no fim da noite desta quarta-feira

Fenômeno vai atingir a costa oeste da Flórida ainda nesta quarta-feira (9), durante a noite, pelo horário local

Uma atualizacão do Furacão Milton, feita pelo Centro Nacional de Furacões (NHC), apontou que o fenômeno vai atingir a costa oeste da Flórida ainda nesta quarta-feira (9), durante a noite, pelo horário local. No Brasil, o horário corresponde ao fim da noite ou madrugada, horário de Brasília. Anteriormente, a previsão estimava que o furacão tocaria o solo durante a madrugada. As informacões são do g1.

O status do fenômeno foi atualizado às 15h, pela NHC, e Milton continua um furacão de categoria 4, com ventos máximos sustentados de 215 km/h. O fenômeno está a 240 quilômetros de distância da costa da Flórida e se movendo a uma velocidade de 26 km/h.

Enchentes mortais

Outros problemas causados pelo Furacão Milton seriam enchentes consideradas “mortais” e a destruição de estradas, segundo a Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos (Fema, na sigla em inglês).

“As inundações causadas pelo Milton serão mortais! As estradas serão destruídas, não tente sair do seu abrigo quando a tempestade começar por qualquer motivo. As condições de direção serão impossíveis. Ouça as autoridades locais e lembre-se de que apenas 15 centímetros de água em movimento podem te derrubar”, disse a agência em comunicado.

O alerta foi compartilhado pela Casa Branca. Além disso, o furacão deve causar um aumento do nível do mar e inundações em diversos pontos da Flórida. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), em algumas regiões as inundações podem chegar até 3,6 metros.