Morre Frank Fritz, apresentador do Caçadores de Relíquias
Fritz comandava programa do History Channel ao lado de Mike Wolfe
Famoso por apresentar o programa Caçadores de Relíquias, do History Channel, Frank Fritz morreu aos 60 anos, após dois anos lutando contra complicações de um acidente vascular-cerebral (AVC). A notícia foi divulgada nesta terça-feira (1°) pelo coapresentador do programa, Mike Wolfe, que nutria uma amizade próxima com Fritz.
– É com o coração partido que compartilho com todos vocês que Frank faleceu ontem à noite [segunda-feira (30)]. Conheço Frank há mais de metade da minha vida e o que você viu na TV sempre foi o que eu vi, um sonhador que era tão sensível quanto engraçado. Da mesma forma que estava fora das câmeras, Frank tinha um jeito de alcançar o coração de tantas pessoas simplesmente sendo ele mesmo – escreveu Wolfe.
Fritz estava em processo de recuperação após sofrer um derrame em 2022. Desde o ocorrido, ele foi posto sob tutela judicial, tendo um banco para cuidar de suas finanças e um amigo para tratar de suas necessidades diárias.
Além disso, em 2020, o apresentador passou por uma cirurgia, implantando dois pinos na coluna e levando mais de 185 pontos. Desde a operação, ele passou a se dedicar a viver de forma mais saudável, abandonando o alcoolismo e perdendo 30kg.
Entretanto, o estado de saúde do apresentador veio se deteriorando nos últimos meses.
No comunicado sobre o óbito, Mike Wolf relembrou sua jornada junto do amigo e expressou seu amor por ele. Fritz e Wolf viajavam pelos Estados Unidos buscando antiguidades para revenda. Juntos, eles exploravam casas, galpões, celeiros, entre outros ambientes.
– Quem poderia imaginar que compartilharíamos a cabine de uma van de carga branca diante de milhões de pessoas interessadas em nossas aventuras. Antes do show, partiríamos juntos para lugares que nunca sabíamos que existiam, sem nenhum destino em mente e apenas com a paixão compartilhada por descobrir algo interessante e histórico. Fizemos inúmeras viagens e compartilhamos tantos quilômetros e me sinto abençoado por estar ao lado dele quando ele fez uma última viagem para casa. Eu te amo amigo e sentirei muito a sua falta, sei que você está em um lugar melhor – concluiu Wolf.