Hezbollah diz estar preparado para confrontar Israel por terra
Oficial do alto escalão promete continuar missão do grupo terrorista
O vice-secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, afirmou nesta segunda-feira (30) que o grupo terrorista “está preparado para um confronto terrestre com o inimigo” e garantiu que Israel “não foi capaz” de destruir suas capacidades militares apesar da campanha de bombardeios massivos que começou há uma semana.
– A Resistência está preparada para o confronto terrestre com o inimigo (…) Estamos totalmente preparados e continuaremos – disse o número dois do Hezbollah em um discurso televisionado, o primeiro de um líder da organização terrorista desde o assassinato de Nasrallah na última sexta (27).
Da mesma forma, afirmou que o grupo sairá “vitorioso”, embora tenha ressaltado que o Hezbollah precisa de “um pouco de paciência e de material” para responder a uma nova escalada de violência com Israel, que em pouco mais de uma semana lançou uma campanha de bombardeios massivos contra redutos do grupos em várias partes do Líbano.
– Sabemos que a batalha pode ser longa e as alternativas estão abertas para nós. Se os israelenses decidirem entrar por terra, as forças de resistência estão preparadas para o combate terrestre – assegurou.
Qassem acusou Israel de “continuar a cometer massacres em todo o Líbano” e denunciou que “não há uma única casa sem vestígios de agressão”, ao mesmo tempo em que envolveu os Estados Unidos na situação através do “apoio militar, político e midiático” que oferece ao Estado judeu.
– Confiamos em vocês, ó, povo do sacrifício e da entrega! E se Deus quiser seremos vitoriosos, como fomos vitoriosos na libertação em 2006 contra o inimigo israelense e contra sua agressão – completou, referindo-se à guerra de um mês que Israel e o Hezbollah travaram naquele ano.