Eduardo Paes se reúne com 300 líderes evangélicos
Encontro foi intermediado pelo deputado federal Otoni de Paula
Neste sábado (28), o prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), se encontrou com 300 líderes evangélicos. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), que é o coordenador da campanha de Paes junto ao eleitorado religioso.
Em entrevista à Veja, de Paula declarou defendeu que os líderes evangélicos têm autonomia e que não são obrigados a caminharem com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
– Nossa estratégia é estancar essa tentativa de descredibilização dos líderes evangélicos que estão caminhando com o Eduardo. Há uma máquina de triturar reputações do bolsonarismo com evangélicos. Como se a igreja fosse obrigada a caminhar para onde os bolsonaristas caminham. Como se os líderes tivessem perdido a autonomia – disse.
A reunião aconteceu no Centro de Convenções do hotel Hilton, na Barra da Tijuca, com grandes líderes evangélicos como o bispo Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Ministério Madureira, uma das maiores denominações do país. Pastores de pequenos ministérios também estiveram presentes.
Paes pode ser reeleito ainda no primeiro, como mostra a pesquisa Quaest divulgada no dia 18 de setembro. De acordo com o levantamento, o atual prefeito tem 57% das intenções de voto, contra 18% de Alexandre Ramagem (PL).
Quando separados por religião, Paes ainda lidera entre os evangélicos, com 45% das intenções de voto, enquanto o deputado federal pelo PL tem 25%. Entre católicos, o atual prefeito tem 61% e Ramagem aparece com 22%.