Boulos faz ofensiva judicial contra perfis de ‘cortes’ de Marçal
Dez perfis foram acionados nas esferas civil, eleitoral e criminal
A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) acionou dez perfis produtores e divulgadores dos chamados “cortes” do candidato Pablo Marçal (PRTB) na Justiça individualmente, nas esferas civil, eleitoral e criminal. As denúncias foram feitas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e a 23ª Vara Cível do Foro Central.
– A democracia brasileira não pode tolerar esse tipo de procedimento imoral e ilegal que é a indústria das fake news – diz Francisco Almeida Prado Filho, advogado da campanha do candidato do PSOL.
– Estamos monitorando diuturnamente as fake news que estão sendo criadas pelas redes dos candidatos bolsonaristas e vamos seguir trabalhando com firmeza para coibir sua circulação – afirma.
Os perfis processados atendem pelos seguintes nomes: @menttemillionária, @codigosmillion, @MOTIVACIONAL_FRASES15, @cortespabloomarcal, @MENTORIAPREMIUM, @codigosdopablo, @cortes_milionarioss1, @clubeedomilhao, @PABLOMARCALCORTEZ e Jocelei (Identidade de Sucesso).
A partir das representações da campanha, o Ministério Público determinou a instauração de inquérito policial para investigar a rede. Os documentos apontam acusações de danos morais por discurso calunioso e difamatório e abuso de poder econômico.
Até o momento, o empresário já foi obrigado pela Justiça Eleitoral a veicular sete direitos de resposta concedidos a Boulos.