PF identifica outra vítima de troca de malas em aeroportos
O esquema de trocas de etiquetas de malas ficou conhecido após duas brasileiras serem presas na Alemanha
Uma brasileira que embarcou com destino à França também foi vítima de criminosos que trocaram etiquetas de malas.
Segundo informações da Polícia Federal (PF), a troca teria ocorrido durante escala no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O crime foi constatado no início de março, durante o desembarque da mulher em Paris, na França.
O delegado Bruno Gama, responsável pela investigação, disse que a vítima embarcou em Goiás e que apesar do flagrante na França, a brasileira não chegou a ser presa. “A brasileira saiu com as malas pessoais normalmente, em Paris. Mas dois integrantes da organização foram presos em flagrante com a mala com drogas”, explicou Gama.
A troca teria ocorrido no setor responsável pelo despacho de bagagens, e com análise das imagens das câmeras de segurança do aeroporto em São Paulo descobriram o caso.
A PF também investiga um brasileiro que embarcou de Guarulhos e foi preso em Lisboa, Portugal, também com drogas na mala no fim de março deste ano.
Os casos vieram a tona após duas goianas serem presas da Alemanha, com malas que estavam com drogas. As investigações constataram que as etiquetas das bagagens foram trocadas e nesta terça-feira (11), elas foram soltas, de acordo com informações do Itamaraty.