MundoNotíciasPolítica

Filha de Elon Musk critica pai por divergência política: ‘Repugnante’

O bilionário disse em outra oportunidade que a filha foi “morta pelo vírus woke”

Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, criticou seu pai nas redes sociais por divergências políticas. A jovem compartilhou nesta quinta-feira (12) uma postagem da cantora Taylor Swift que apoiava formalmente a candidata democrata Kamala Harris, após um debate com o republicano Donald Trump.

Em sua conta no Threads, concorrente do X, Wilson expressou apoio à manifestação de Swift e criticou severamente a reação de Musk, que havia apoiado Trump. Wilson comentou sobre um tuíte publicado por seu pai, afirmando:

– Nonsense hediondo de incel é nonsense hediondo de incel. Não tenho muito a adicionar, é apenas repugnante. Isso é óbvio, e se você não vê isso assim, você é parte do problema – escreveu ela.

O termo “incel”, usado por Wilson, é usado para ofender homens que supostamente odeiam mulheres e homossexuais. Se refere também a quem tem ódio das mulheres e as culpa por sua incapacidade de ter relações sexuais.

Além disso, Wilson qualificou o comportamento de Musk como nojento e sexista. Musk havia publicado no X:

– Tá bom, Taylor (Swift)… você venceu… vou te dar um filho e cuidar dos seus gatos com a minha vida – disse ele em resposta à carta da artista, que se descreveu como “dama sem filhos e dona de gatos.

Swift havia feito uma crítica ao senador J.D. Vance, que questionou a ausência de filhos de Harris.

Este incidente não foi o primeiro desentendimento público entre Vivian Jenna Wilson e Elon Musk. Em julho deste ano, Wilson criticou comentários transfóbicos feitos por seu pai, que em seu livro e em entrevistas mencionou a relação distante com a filha e alegou que ela havia sido “morta pelo vírus woke”.