InternetNotíciasSaúde
0

Médica da Isabel Veloso diz que câncer da influenciadora grávida não está em estágio terminal

INFLUENCIADORA QUE DIZIA ESTAR EM CUIDADOS PALIATIVOS GEROU COMENTÁRIOS AO ANUNCIAR GRAVIDEZ

A médica Dra. Melina Branco Behne surpreendeu ao dizer nesta terça-feira (27) que Isabel Veloso não tem um quadro de câncer terminal. A entrevista foi divulgada com exclusividade pelo ‘GShow’.

Tudo começou quando Isabel Veloso conquistou mais de 3 milhões de seguidores no Instagram ao compartilhar diariamente relatos da luta que trava contra um câncer de Linfoma de Hodgkings, descoberto em 2021.

No último dia 11, a influenciadora gerou uma série de comentários ao anunciar que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com Lucas Borbas. Isso porque ela constantemente pontuava que estava em cuidados paliativos.

“O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com o crescimento estagnado, e ainda temos um controle importante dos sintomas que ela sentia, como dores e falta de ar. Atualmente, os principais sintomas que ela enfrenta são as ânsias e os vômitos, comuns no início da gestação”, detalhou Dra. Melina, que acompanha o caso da jovem.

A decisão de Isabel em continuar com a gestação, mesmo diante do seu histórico médico, também gerou controvérsias para os internautas. Todavia, a especialista revelou que, em conversas anteriores, aconselhou a jovem a não engravidar, devido ao risco de piora dos sintomas e à dificuldade de controlá-los durante a gravidez, já que muitos medicamentos são contraindicados neste período.

“Quando eu e Isabel conversamos sobre gestação, ela estava debilitada, não conseguia andar por causa das dores no corpo e utilizava oxigênio devido à falta de ar. A orientação foi de não engravidar porque os sintomas poderiam piorar e seria mais difícil controlá-los”, pontuou.

Dra. Melina também informou que Isabel optou por interromper a quimioterapia após sofrer um efeito colateral e suspendeu o tratamento com canabidiol por causa gestação. Além disso, a médica reforçou que, apesar de estar sob cuidados paliativos, a influencer não está em estágio terminal.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os cuidados paliativos são uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida de pacientes e familiares que enfrentam doenças graves, incuráveis e que ameaçam a vida”, explicou.