CelebridadesNotíciasTelevisão e Cinema
0

Silvia Abravanel foi expulsa de casa aos 16 anos por Iris Abravanel: “Fui morar com os caseiros”

Silvia Abravanel, de 52 anos, compartilhou um momento delicado de sua juventude durante uma entrevista ao podcast “Bagaceira Chique”, em novembro do ano passado. A apresentadora revelou que, aos 16 anos, foi expulsa de casa pela madrasta Íris Abravanel, de 75. Silvia, que foi adotada aos três dias de vida pelo apresentador e sua primeira esposa, Cidinha Abravanel, contou que teve de morar no escritório do pai, acompanhada apenas pelos caseiros.

“Fui convidada a me retirar, como um castigo. Minha mãe (Iris Abravanel) achava que eu estava naquela fase aborrecente. Eu me retirei, porque não tinha opção”, relatou Silvia, sem entrar em detalhes sobre o conflito com Íris, a quem também chama de mãe. Silvia tinha cinco anos quando perdeu Cidinha, em 1977, e foi morar com a nova esposa de seu pai.

Após ser expulsa, Silvia nunca mais voltou a morar com o pai e Íris. “Fui morar no escritório do meu pai. Foi feito um quarto e uma sala para mim. Morava com os caseiros. Tirei tudo, tirei minhas roupas. Tudo saiu da casa. Eu era bobona, muito criançona”, lembra ela. “Fiquei triste, fiquei de cama por um mês. A Zilda, funcionária do escritório, me criou a partir dos 16 até hoje”, acrescentou, destacando a importância dessa figura em sua vida.

Apesar do episódio, Silvia sublinhou que a relação com Íris Abravanel é de cumplicidade. Segundo a apresentadora, Íris foi uma grande aliada em momentos importantes de sua vida, como quando Silvia decidiu cursar Veterinária em Presidente Prudente, contrariando a vontade de Silvio Santos. “Ela pagava minha faculdade escondida, comprava meus livros…”, revelou.

Íris também desempenhou um papel crucial no apoio a Silvia após o nascimento de sua primeira filha, Luana, hoje com 25 anos, que foi diagnosticada com galactosemia, uma condição rara que impede a metabolização da lactose. “Quando descobrimos, era muito raro. Meus pais pagavam o leite de soja que era caro. Há 25 anos, não existiam as informações que temos hoje”, contou Silvia.

Veja a participação de Silvia Abravanel no podcast “Bagaceira Chique”: