Familiares das vítimas da queda de avião começam a receber seguro; saiba o valor
Familiares das 62 vítimas da queda do avião da Voepass em Vinhedo começam a receber seguro
Após a triste morte das 62 vítimas da queda do avião da Voepass no começo do mês de agosto, os familiares começaram a receber o seguro de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (RETA). Saiba o valor que cada família irá receber.
Os parentes e representantes da empresa aérea se reuniram na última quinta-feira (22) em Cascavel, no Paraná, para resolver o assunto. O seguro, que é obrigatório, é de R$ 103 mil e já foi enviado a cinco famílias, enquanto outras 36 já fizeram a entrega da documentação necessária e aguardam a efetuação do pagamento.
Entretanto, vale ressaltar que o pagamento do seguro não anula o direito de futuras indenizações de “responsabilidade” que possam acontecer. O Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica afirma que todas as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional devem manter o seguro e o valor é pago independentemente de culpa do transportador. De acordo com o site da UOL, a companhia aérea informou que o tema está sendo tratado diretamente com os familiares.