Você teria? Antes de partir, Silvio Santos comprou tabuleiro para falar com os mortos
Silvio Santos comprou tabuleiro para se comunicar com os espíritos e desenvolveu fascínio pela área
Parece que Silvio Santos estava mais interessado do que nunca no mundo espiritual antes de morrer neste último final de semana. Em entrevista ao Fantástico, Tiago Abravanel falou que a última compra feita por seu avô foi um tabuleiro Ouija para se comunicar com os espíritos: “Ele comprava coisas bem inusitadas, como aquele tabuleiro com letras onde você se comunica com o copo, algo meio místico”.
Mas o que é isso?
O tabuleiro Ouija é uma tábua de madeira que possui diversos nomes, números e palavras como “sim” e “não”. Geralmente, ele é utilizado para estabelecer uma comunicação com seres espirituais, já que o consulente coloca a mão sobre um copo ou em uma planchette e o objeto é arrastado até as respostas guiadas pelos espíritos.
O Ouija é um jogo que existe há mais de 100 anos, mas acabou perdendo nos primeiros anos de criação Apesar disso, o tabuleiro se tornou uma grande febre entre adolescentes após a Segunda Guerra Mundial, permanecendo um objeto de curiosidade para muita gente. Não é difícil, por exemplo, encontrar filmes de terror que façam menção ao jogo.
SILVIO SANTOS PAGOU FORTUNA PARA QUE AS FILHAS ESTUDASSEM FORA
Não é novidade para ninguém que Silvio Santos nunca economizou quando o assunto é sua família. Pai de seis filhas, ele fez questão que todas elas tivessem um estudo de alta qualidade, portanto, enviou três delas para a Liberty University, uma faculdade renomada nos Estados Unidos. Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel e Renata Abravanel foram as que optaram por um estudo internacional.
Cituada em Virgínia, nos Estados Unidos, a Liberty é uma instituição cristã fundada pelo pastor Jerry Falweel Sr., que visava formar jovens religiosos com valores e conhecimentos. Apesar disso, a universidade se diz liberal, conta com 16 escolas diferentes e oferece cursos como educação, religião, direito, aviação, artes cinematográficas, medicina, negócios e entre outros.
O tabuleiro Ouija já foi utilizado para marcar cenários sobrenaturais e paranormais; porém, para alguns, o jogo não passa de um simples jogo de salão. Até hoje a tábua é contraindicada para quem não acredita em efeitos espirituais e acredita-se que o jogo pode abrir portas para forças desconhecidas.