Homem mata namorada e tenta ressuscitá-la com pó de açaí nos Estados Unidos
Zoey He foi encontrada morta em condições bizarras; criminoso estava sob efeito de drogas
Zoey He, de 25 anos, foi vítima de um crime bizarro nos Estados Unidos. A jovem teve seu corpo descoberto por bombeiros que atendiam uma ocorrência de uma casa inundada e, de acordo com eles, ela tinha uma “bola branca alojada na garganta” – assim como no filme Um Crime Entre Amigas. Na ocasião, Zoey estava longe do Havaí, onde morava, para visitar o namorado Andy Chu, também de 25 anos.
De acordo com os documentos obtidos pela TooFab, a vítima foi encontrada no banheiro vestindo apenas uma calcinha vermelha, com uma bolsa de gelo na garganta e uma “substância granular escura” posteriormente identificada como pó de açaí espalhado por todo o corpo. Ela também sofreu “agressão traumática grave” no rosto, pescoço, peito e cabeça. Na cena do crime, a torneira da pia estava completamente aberta e jorrando água quente.
Investigadores foram atrás das câmeras de segurança das casas vizinhas para tentar decifrar o ocorrido e perceberam que o casal chegou junto um dia antes do assassinato e o rapaz deixou o imóvel sozinho na manhã seguinte.
Chu foi preso e acusado do assassinato da namorada, mas foi detido depois que ele supostamente assediou sexualmente uma enfermeira no Centro Médico da Universidade de Washington – local para onde ele teria sido levado por seus amigos após exibir “comportamento psicótico”. Os policiais então perceberam que “ele era a pessoa procurada na investigação de homicídio” e Chu foi levado para interrogatório.
Aos policiais, ele teria dito que a vítima estava visitando o Havaí. Quando perguntado por que ele a agrediu, ele teria dito que não estava claro, mas alegou que ela estava “agindo de forma estranha” e o teria atacado. Entretanto, ele negou que eles estivessem brigando.
“Ele disse que se lembra de estrangulá-la, torcer seu pescoço, segurá-la debaixo d’água na banheira. Ele disse que pensou ter quebrado seu pescoço”, revelou a polícia, que alegou que Chu também se lembrava de tirar a vítima da banheira e colocá-la no chão. “Ele então tentou várias coisas para reanimá-la, incluindo polvilhar pó de açaí sobre ela, e colocar uma bola semelhante a uma bola de golfe em sua boca para consertar sua mandíbula”, relataram os médicos que atenderam o acusado. Segundo os profissionais, o acusado teria consumido MDMA e maconha antes da morte da namorada.
O jovem agora responde pelas acusações de homicídio de primeiro grau, e pela suposta agressão à enfermeira. Ele está detido na Cadeia do Condado de King sob fiança de US$ 5 milhões e deve retornar ao tribunal em 28 de agosto.