Vídeo flagra avião despedaçado e pegando fogo após queda no MT
A bordo do avião estavam o empresário Arni Alberto Spiering, que era presidente do time União Esporte Clube, de Rondonópolis, e dois netos
Imagens feitas por moradores da área rural de Apiacás, cidade do Mato Grosso, mostram o avião que caiu com pelo menos quatro pessoas na região. A aeronave de pequeno porte ficou despedaçada e o vídeo mostra que o fogo se alastrou pela área da queda, nesta quinta-feira (15). Ninguém sobreviveu à queda.
A bordo do avião estavam o empresário Arni Alberto Spiering, que era presidente do time União Esporte Clube, de Rondonópolis, e dois netos. Todos morreram. Além disso, o piloto também não resistiu. Ainda não foi confirmado oficialmente quantas pessoas ao todo estavam no avião, que tinha capacidade para sete pessoas.
Nas redes sociais, o time União postou uma homenagem ao empresário.
Time de futebol faz homenagem ao empresário Arni Alberto Spiering
“É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis.
O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho.
A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União.
Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”, disse a postagem.
Força Aérea emite nota sobre queda de avião no Mato Grosso
A Força Aérea Brasileira (FAB), emitiu nota confirmando a queda da aeronave. Veja:
“Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília (DF), foram acionados, nesta quinta-feira (15/08), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo uma aeronave, sem identificação de matrícula até o presente momento, no município de Apiacás (MT).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou a FAB.
Vídeo flagra avião despedaçado e pegando fogo: