Regina Duarte está afastada da televisão há sete anos, desde que fez participações especiais em Pega Pega e Tempo de Amar. Entre 2017 e 2020, a atriz ficou na geladeira da Globo até romper seu contrato para se aventurar na política, como secretária de Cultura do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, o nome de Regina foi cotado para uma participação especial no elenco de A Caverna Encantada, no SBT. Todavia, Débora Duarte acabou escolhida para a função. Em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, a veterana comentou se tem vontade de voltar à televisão.
“Eu não penso nisso [voltar às novelas]. Nunca pensei em fazer novela, televisão, eu era uma atriz de teatro. Comecei a fazer novela, tinha 4 anos de teatro amador. Eu queria ser uma atriz de teatro, na verdade. E aí a televisão me capturou”, explicou, primeiramente.
“Sempre aceitei fazer novela por uma paixão pelos personagens que me eram propostos. Eu não sei fazer novela, eu sei interpretar pessoas, vidas de pessoas por quem eu me apaixono”, concluiu Regina, durante o lançamento do livro Lado B de Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor de operações da TV Globo.
A atriz conta qual foi sua personagem favorita interpretada em novelas: “Eu não tenho a menor possibilidade de fazer uma escolha. Eu acho assim: têm novelas que são muito emblemáticas e quem escolhe é o público. Eu acho que, até agora, o que chega até mim, é que a Viúva Porcina, de Roque Santeiro, é a mais querida. Mas eu gostei muito de ter feito Chiquinha Gonzaga”, conta, por fim, mencionando a novela de Aguinaldo Silva, em 1985.