Vídeo de comissária fechando porta de avião da VoePass causa comoção; assista
Tripulante Rubia Lima estava na companhia aérea há 14 anos; ser comissária era um sonho da jovem que começou carreira como agente de aeroporto
Rubia Silva de Lima, de 41 anos, era uma das tripulantes do voo 2283 da VoePass, que decolou de Cascavel (PR) e caiu em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9). Após a confirmação da morte de todos os 62 ocupantes da aeronave, um amigo compartilhou um vídeo da comissária fechando a porta de um avião da companhia aérea. (assista abaixo)
A comissária trabalhava na aeronave com outros três funcionários da companhia aérea: o piloto Danilo Santos, de 35 anos, o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61, e a comissária Debora Soper Avila, de 29. Além deles, outros 58 passageiros morreram na tragédia em Vinhedo.
Rúbia era natural de Ribeirão Preto e sempre sonhou em ser comissária. A trajetória com a aviação começou no aeroporto de Ribeirão Preto, como agente de aeroporto. Após estudos e dedicação, a jovem conquistou o cargo de tripulante e estava no quadro de funcionários da VoePass, antiga Passaredo, há 14 anos.
Nas redes sociais, vários amigos e familiares de Rubia lamentaram a tragédia em Vinhedo. Uma amiga resgatou uma foto da comissária no Cristo Redentor e prestou uma homenagem.
“Em meio as ALEGRES lembranças, deixo aqui meu TRISTE adeus Rubia Lima. O pai com certeza sempre esteve de braços abertos pra vc!! Voe em paz… Que Deus conforte o coração de todas as famílias em perda”, publicou.
Outro amigo, que recordou o vídeo de Rubia fechando a porta do avião, fez uma postagem emocionante no Instagram. “Amiga o nosso tão sonhado voo juntos não vai acontecer mais… mas pode ter certeza que cada pedaço deste céu que eu cruzar você estará voando comigo no meu coração para sempre. Eu não paro de chorar, não consigo acreditar”, escreveu. Veja o vídeo:
“Amiga, o seu sorriso estará para sempre em meu coração. Ver você toda feliz mesmo que segundos nesse vídeo acalenta meu coração um pouco. Te amo para sempre”, escreveu o amigo ao lado das imagens.
Escola de aviação lamenta morte de comissária
A escola de aviação Sky Angels lamentou o acidente com a ex-aluna Rubia. Veja a nota na íntegra:
“É com grande tristeza que a nossa escola de aviação comunica o falecimento de nossa querida aluna, Rubia Silvia de Lima, em um trágico acidente aéreo, perdemos não apenas uma brilhante estudante, mas uma pessoa especial que deixou sua marca em todos nós.
Neste momento de dor, nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos da nossa querida Rubinha. Que a coragem e o amor que ela espalhou em vida possam confortá-los. Estamos unidos em oração e solidariedade, relembrando os momentos de alegria e dedicação que viveremos ao seu lado.
Rubinha, você sempre estará em nossos corações e eternamente lembrada em cada voo que faremos. Que você descanse em paz.”