Queda de avião: vídeo mostra menino e cachorrinha juntos horas antes de tragédia
A criança era apaixonada pela cachorrinha Luna e chorou para leva-lá na viagem; vizinhos e amigos ajudaram a família a pagar a taxa do transporte de animais
Um menino de 4 anos de nacionalidade venezuelana e a cachorrinha de estimação estão entre as vítimas da queda do avião da linha VoePass, que caiu em Vinhedo, na tarde de sexta-feira (9). A criança e o animal foram filmados brincando no quintal de casa, em Cascavel, horas antes de embarcarem no avião modelo ATR 72-500. A mãe e avó da criança, também estavam na aeronave e não resistiram. Ao todo, 62 pessoas morreram no acidente.
As imagens (veja no final do texto) foram compartilhadas no Facebook por uma vizinha, que relatou a história da família. Na gravação, é possível ver Joslan Perez, de 4 anos, jogando futebol com a cachorrinha Luna.
Segundo testemunhas, a criança era apaixonado pela cachorrinha e havia ficado triste ao saber que teria que viajar sem ela. No entanto, a mãe, identificada como Josgledys Gonzalez, conseguiu levar o animal no voo com a ajuda de moradores da região.
“A Josgle fazia tudo pelo seu filhinho e por vê-lo chorando ao saber que se separaria de sua cachorrinha, não mediu esforços para levar a Luna na viagem e, apesar do pouco dinheiro que tinha, não hesitou em pagar R$ 200,00 de taxa para que ela fosse com eles”, disse a vizinha.
“Eu sei o quanto elas lutaram para não deixar a Luna para trás como tantos tutores fazem […] conheci essas mulheres maravilhosas e esse menininho com um coração gigante”, relatou a moradora de Cascavel que ajudou a família de imigrantes.
Menino e cachorrinha são vítimas de queda de avião; família sofreu golpe dias antes de viagem
Uma família venezuelana, composta por mãe, filha, uma criança de 4 anos foram vítimas da queda de avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo. As três pessoas e o animal não resistiram no acidente aéreo.
A família foi identificada como: o menino Joslan Perez, de 4 anos, a mãe Josgledys Gonzalez e a avó Maria Parra. Além disso, a cachorrinha Luna, xodó da criança, que também viajava com a família
Conforme testemunhas, a família estava no Brasil para conseguir um tratamento de saúde para o menino de 4 anos. Atualmente, eles moravam em Cascavel, no oeste do Paraná.
Os três tinha como destino a Colômbia, onde viviam alguns parentes. Segundo uma vizinha da família, eles sofreram um golpe dias antes da viagem. Com dificuldades financeiras, moradores da região ajudaram a comprar comida e custear parte das passagens.
“No vôo que caiu em São Paulo haviam médicos, empresários, gente bem relacionada na cidade de Cascavel. Mas nele também estavam mãe e filha, duas mulheres guerreiras e corajosas que saíram de seu país e vieram ao Brasil procurar um futuro melhor”, relatou uma vizinha.