Jovem que cheirou pimenta deixa UTI após mais de um ano de grave reação alérgica
Thais Medeiros está em tratamento para superar as sequelas do episódio
A trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 26 anos, que foi hospitalizada após cheirar pimenta, deixou a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) na terça-feira (6). A jovem foi internada dois dias antes devido uma infecção urinária.
Através de suas redes sociais, a mãe da jovem, Adriana Medeiros, compartilhou a notícia de que ela havia sido transferida para o quarto.
Desde que deixou o hospital pela primeira vez, Thais tem sofrido com as sequelas deixadas pela reação alérgica. Acamada desde o episódio com a pimenta, ainda hoje ela depende de acompanhamento médico de uma vasta equipe.
A trancista foi internada em estado grave em fevereiro de 2023 após inalar o odor de uma pimenta em conserva, durante um almoço na casa do namorado, em Anápolis, em Goiás. Segundo os médicos, a jovem teve um quadro de broncoespasmo grave causado pelo contato com a conserva.
Uma tomografia inicial logo apontou um edema cerebral na jovem, classificado pelos médicos como uma lesão irreversível no cérebro. Thais ainda chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória no tempo que estava internada.