Incêndio em igreja Batista faz fiéis deixarem o culto às pressas
A suspeita é que um transeunte tenha iniciado o fogo
Durante o culto noturno deste domingo (28), membros da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte (PIBBH), Minas Gerais, tiveram que deixar o prédio às pressas após um incêndio. As imagens do circuito de segurança mostram o momento que as chamas começaram do lado de fora da igreja.
O caso foi registrado na polícia e, de acordo com o boletim de ocorrência, o fogo foi ateado do lado externo da PIBBH, provavelmente por uma morador de rua. O vitral do templo e uma parede externa foram atingidos pelo fogo.
Os próprios fiéis conseguiram apagar o fogo, segundo o pastor Ruan Noce Gomides, e o caso não foi pior que havia pessoas na igreja quando o crime aconteceu.
– Os irmãos voluntários da PIBBH que bravamente combateram o incêndio impediram que o fogo se alastrasse. Afirmo que, se o espaço estivesse vazio – por exemplo, uma hora mais tarde – um grave incêndio poderia ter se alastrado, causando danos irreversíveis a todo o nosso patrimônio histórico e espiritual – escreveu o pastor no Instagram.
Gomides também pediu ao poder público que autorize a igreja a tomar medidas para melhorar a segurança do prédio e dos seus frequentadores, evitando assim que o prédio seja depredado como foi dessa vez.
– A segurança e a preservação do nosso patrimônio são de extrema importância. Contamos com o apoio e a ação imediata do poder público para garantir que possamos continuar servindo a comunidade de Belo Horizonte com segurança e tranquilidade.
Confira: