Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt remove sobrenome do pai
Shiloh solicitou a mudança de nome em seu aniversário de 18 anos, no dia 27 de maio deste ano
A filha de Angelina Jolie, 49, e Brad Pitt, 60, Shiloh, removeu oficialmente o sobrenome do pai após vivenciar “eventos dolorosos”. A adolescente solicitou a mudança de nome em seu aniversário de 18 anos, no dia 27 de maio, conforme publicado no Los Angeles Times através de um anúncio público – similar ao Diário Oficial -, seguindo os requisitos legais.
Em uma nova declaração, o advogado de Shiloh, Peter Levine, afirmou que foi uma “decisão significativa” e pediu cuidado na cobertura midiática, explicando que ela nunca fez um “anúncio” público sobre a mudança, mas apenas seguiu o processo legal necessário.
“A mídia deve ser mais cuidadosa ao relatar a história, especialmente quando se trata de uma jovem adulta que tomou uma decisão independente e importante após eventos dolorosos, e está apenas seguindo o processo legal”, declarou o representante jurídico.
“Shiloh Jolie não fez um ‘anúncio’ sobre a mudança de nome, e qualquer reportagem que diga isso está errada. Como advogado de Shiloh, sou obrigado a publicar um aviso legal porque a lei da Califórnia exige isso de qualquer pessoa que deseja mudar de nome. Esse aviso foi publicado no Los Angeles Times, conforme exigido”, continuou.
Esses comentários são semelhantes aos feitos pelo oficial de direito de família da Califórnia, David Glass, que disse à revista People que o anúncio público de mudança de nome em um jornal “não poderia ter sido evitado” para que o processo oficial de mudança de nome de Shiloh pudesse prosseguir.
“Ela precisa apresentar uma petição formal ao tribunal para mudar seu nome e precisa publicar um anúncio quatro semanas antes da audiência ser agendada, além de notificar por escrito ambos os pais. Essas petições de mudança de nome geralmente ocorrem sem problemas e são concedidas, a menos que a pessoa tenha um histórico criminal e esteja tentando escapar de punições ou responsabilidades… Eu nunca vi uma petição ser contestada no tribunal”, acrescentou ele.
“Brad poderia ir ao tribunal e alegar, por exemplo, que Shiloh foi alienada contra ele pela mãe. Mas como ela não é menor de idade, ela pode essencialmente escolher o nome que quiser”, explicou.
Uma fonte disse à People que o ator de “Clube da Luta”, Brad, que está namorando a empresária Ines de Ramon, 31, agora tem “praticamente nenhum contato com os filhos adultos”. Outra fonte disse à revista: “Ele ainda ama todos os seus filhos imensamente.”