Ator da Globo se recusa a interpretar bandido: “Segurar arma não rola para mim”
ARTISTA GANHOU FAMA AO INTERPRETAR TRAFICANTE EM SÉRIE DA DISNEY+
O ator Raphael Logam está cansado de interpretar os ‘caras maus’. O intérprete do vilão Hans, em ‘Família é Tudo’, revelou que este deve ser seu último papel de criminoso nas telinhas.
Em entrevista ao F5, da Folha de S.Paulo, o artista declarou seus requisitos para os próximos personagens. “Só cara de mau e segurar arma não rola para mim, tem que ter um propósito”, afirmou.
Contudo, Raphael poderá ter que lidar com o rótulo por mais algum tempo, uma vez que seu personagem de maior reconhecimento, Evandro, um traficante na série “Impuros” terá que retornar ao Disney+ para mais uma temporada. Sua interpretação, inclusive, o levou a disputar duas vezes o Emmy, um prêmio de televisão concedido anualmente para reconhecer a excelência em diversas categorias da indústria televisiva.
“Eu neguei por cinco anos trabalhos desse tipo, produtores de elenco me ligavam e era sempre mais do mesmo. Até que chegou a proposta do Evandro, com uma curva dramática que me colocou em outro patamar. Quando ele morrer, morreu para mim. Será meu último criminoso”, afirmou.
Para o ator, o personagem de traficante não chega aos pés no nível de maldade que seu vilão na novela das 7. “O Evandro é pintinho perto do Hans, em termos de maldade. O traficante segue a lei do cão, já o Hans, um diretor de uma grande empresa, de terno e gravata, é um safado. É o primeiro personagem que eu odeio. Pessoa como ele não quero por perto”.
Os dois personagens ainda têm algo em comum com a vida do ator: a favela. “Parte da minha família é toda da Rocinha e a outra é espalhada. Na infância, eu subia a favela todos os dias para ficar com minhas primas, me sentia livre. No asfalto aprendi a ter postura”, contou o carioca.
Apesar de seu sucesso, Rapahel ainda não conseguiu tirar a família da comunidade. “Nosso sonho enquanto preto e favelado é salvar nossa família, fazer nossa mãe parar de trabalhar, pois ela já suou sangue demais. Ela tem casa na Rocinha, fica lá um período com as irmãs. Gostamos de lá, mas sabemos dos perigos, sobretudo pelas ações contra o povo favelado”, finalizou.