Após ser atropelada, serpente é flagrada se mordendo: “Sentiu dores intensas”
Testemunhas relataram que, após o acidente, a serpente começou a se morder, comportamento que indicava que ela estava sentindo muita dor
Uma serpente da espécie píton-carpete foi atropelada por um carro, Testemunhas relataram que, após o acidente, a serpente começou a se morder, comportamento que indicava uma dor intensa. O fato ocorreu nos arredores de Burpengary, na Austrália.
Brendon “Giffo” Gifford, apanhador de répteis, foi chamado ao local para retirar a cobra ferida. Ao chegar, constatou que o animal já estava morto. Em uma postagem no Facebook, a empresa para a qual Giffo trabalha explicou que “as serpentes se mordem quando sentem dor” e que a píton “sofreu um traumatismo espinhal óbvio”.
Em entrevista ao Yahoo Austrália, Giffo estimou que a píton tinha entre 7 e 8 anos. “Ele deve ter sentido muita dor”, avaliou. “Estava bem preso a si e provavelmente não conseguia se desvencilhar.”
Giffo detalhou esse tipo de comportamento, explicando que as serpentes tendem a morder o que está causando a dor. “É a primeira reação quando sentem dor ou estão com medo,” afirmou. A morte da serpente ressalta os perigos enfrentados pela vida selvagem em áreas urbanas e a necessidade de cuidado ao dirigir em locais onde esses animais possam estar presentes.